Como tirar fotos 360º pelo smartphone

Visitando o site Techtudo, encontramos uma reportagem muito bacana e que merecia ser compartilhada com os clientes aqui da CGDW também.

O mundo gira em 360° e agora as suas fotos também! Cada vez mais populares na web, principalmente em vídeos, o mecanismo 360° vem para inovar, ainda mais, esse mundo que vive se atualizando e apresentando novas tecnologias, constantemente.

Para realizar o registro de imagens imersivas, o Techtudo orienta que o usuário baixe gratuitamente o aplicativo “Câmera Cardboard” do Google, disponível no Play Store. O aplicativo realiza uma montagem das fotos e gera automaticamente uma imagem panorâmica, e o mais importante… o APP não tem anúncios.

 

Tirar foto 360º pelo celular
Tirar foto 360º pelo celular

Para conseguir tirar a sua foto em 360°, você apenas precisa seguir os passos a seguir e atualizar a sua foto do perfil no Facebook ou contribuir com imagens para o Google Street View:

  1. Baixe o aplicativo pela Play Store: “Na tela inicial do app, toque no ícone de câmera. O recurso será aberto, usando a câmera do celular. Toque no botão laranja para iniciar o registro das fotos em panorama.”
  2. Gire o seu celular em 360°: “Para que o resultado fique bom, é preciso girar o celular em 360º, mantendo-se no mesmo eixo. Perceba que há uma barra que se move, conforme a foto em panorama é registrada no app. Mova-se lentamente para que as imagens fiquem mais nítidas. Durante a captura, o usuário pode gravar o áudio ambiente. Toque uma vez no ícone para impedir a captura do som; as barras ficarão cortadas com um traço.”
  3. Troque o ícone para encerrar antes da fazer a captura: “Caso prefira encerrar antes e fazer a captura de um ângulo menor, toque no ícone de “Check”. Ao finalizar a captura em 360 graus, aplicativo faz montagem das imagens em panorama em um único arquivo, de maneira automática.”
  4. Salve as fotos na galeria interna: “As fotos ficam salvas em uma galeria interna. Para acessá-las é só abrir a tela inicial do app e tocar naquela que você quer ver para ampliá-la. Se preferir, você pode acessar as imagens na galeria do Android. Para apagar uma das imagens, basta pressionar a miniatura dela por alguns segundos, tocar no ícone de lixeira no topo e confirmar em “Ok”.”
  5. Simule a exibição das fotos em realidade virtual (RV): “Ao selecionar o ícone de óculos na base da foto, o usuário consegue simular a exibição em realidade virtual, ideal para quem tem óculos de realidade virtual do Google.”
  6. Configure os recursos que estarão ativos e inativos: “Toque no ícone de três linhas, no topo esquerdo, e depois selecione “Configurações”. Serão mostrados alguns dos recursos que podem ser ativados ou desligados, como o bloqueio da exposição da câmera, gravação de som ou reprodução do som na exibição VR.”

Gostou da novidade? Que tal experimentar agora e atualizar a sua foto do perfil do Facebook e compartilhar essa novidade com os seus amigos?! Não deixe de ajudar o Google Maps enviando fotos em 360° de lugares que você realizar check in ou até mesmo da sua empresa.

Fonte: http://goo.gl/c5pjCJ