Escritório de advocacia o que são cyber crimes?

Os crimes cibernéticos ou Cyber crimes referem-se a todos os delitos cometidos utilizando computadores ou internet, por meio de uma rede pública, privada ou doméstica. Os objetivos desses crimes variam de acordo com os interesses do infrator e podem atingir apenas um usuário, vários usuários ou sistemas de redes completas.

Conhecer exemplos de crimes cibernéticos pode auxiliar a entender o que podem ser classificadas como atividades ilegais cibernéticas e como se proteger delas. Os exemplos mais comuns são os vírus de computador, os programas e códigos maliciosos, os roubos de informações, fraudes de dados, além de acessos não autorizados. Também existem outros crimes comuns e que usam a internet como instrumento: bullying, intimidação, chantagem, calúnia, assédio, extorsão, espionagem, plágios, pornografia infantil, terrorismo, entre outros.

Caso você se sinta lesado por algum dos Cyber Crimes citados acima, procure a Advocacia Vilas Boas. Estaremos prontos para lhe auxiliar da melhor forma.

 

www.advocaciavilasboas.com.br

www.cgdw.com.br

o que são cyber crimes